quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Eu nasci há 100 milhões de anos atrás...



Desenho em pedras, martelos, parafusos e marcas de botas. Objetos distintos, mas que possuem uma característica em comum: suas datas estão estimadas em alguns milhões de anos.

Um martelo de ferro, encontrado em 1936 por alpinistas perto de London, Texas (EUA), conhecido como London Hammer, traz uma inquietação aos cientistas. Esse martelo está incrustado em uma rocha calcária originária do período Cretáceo (145 a 65 milhões de anos).

Uma linha de pesquisa diz tratar-se de um “artefato anômalo” que pode evidenciar que o homem está na Terra por mais tempo que nossa ciência diz. Por outro lado, outros cientistas perceberam que o martelo é semelhante aos fabricados no final de 1800 naquela mesma região e trazem uma possível explicação para o martelo ter sido encontrado incrustado na rocha. Alguns minerais altamente solúveis podem ter se concentrado e formado uma crosta ao redor do martelo, processo já visto em outros materiais e objetos. Foram feitas diversas análises no martelo, gerando tais divergências entre os cientistas.

Outro material incrustado na rocha foi um parafuso encontrado na Rússia em 1998. Durante uma investigação em uma área a sudoeste de Moscou, cientistas descobriram um parafuso incrustado em um pedaço de rocha. Geólogos constataram que a idade da rocha é entre 300 a 320 milhões de anos e que o parafuso estava realmente fixado na rocha.

Durante uma análise com raios X, foi visto que dentro da rocha há pelo menos um outro parafuso. A possibilidade de ser um fóssil de uma planta chamada crinoide (que tem o caule semelhante a um parafuso, mas não possui a forma helicoidal de um parafuso e sim camadas sobre postas) foi descartada, pois encontraram átomos de ferro no parafuso.

Há quase 40 anos, o Dr Cabrera ganhou de presente uma pedra preta, que continha desenhos de uma ave pré-histórica. Ele, interessado na pré-história peruana, começou a colecionar tais pedras. Hoje, conta com acervo de mais de 10.000 pedras. Elas estão guardadas no “Museo de Piedras Grabadas de Ica”.

Tais pedras contém desenhos em alto-relevode humanos em suas atividades. O que chama a atenção é que, nestes desenhos, mostram os seres humanos interagindo com dinossauros. São pedras de andesita revestidas por uma camada na superfície, o que as tornam pretas e lisas. O revestimento permanece até hoje, o que torna possível ver os desenhos.

Essas pedras são cercadas de mistérios. Há quem acredite que são falsas e fabricadas por nativos habilidosos. Outros acreditam na sua autenticidade. Um estudo da Universidade de Madri, com carbono 14, mostra que uma das pedras analisadas poderia ter mais de 90.000 anos. Outro fato interessante é que, na década de 1960, quando foram descobertas, os arqueólogos acreditavam que os dinossauros arrastavam suas caldas, isso fez alguns desacreditarem nas pedras, já que estas mostravam os dinossauros andando com a cauda suspensa. Anos depois, foi descoberto que eles andavam realmente sem arrastar suas caldas. 

Continuando na época dos dinossauros, um outro ponto intrigante na arqueologia são as pegadas humanas junto às pegadas de dinossauros. 

Em diversos pontos do mundo tais pegadas foram encontradas. Algumas são de pés descalços, outras pegadas são de botas. Desperta a atenção o tamanho, que chega a até 59cm, com peso suposto de 250kg. A datação por carbono 14 mostra datas de milhares de anos e, na sua maioria, descartam a possibilidade de fraudes. Uma delas, encontrada em Utah, USA, mostra pegadas de um calçado esmagando um trilobite, que foi extinto há 240 milhões de anos. 

Existem vários “OOPArt” (Objetos Fora do Tempo), espalhados pelo mundo. A Máquina de Antikythera, os Discos de Dropa, as Esferas de Klerksdorp entre outros.E, naturalmente, há muita especulação sobre todos esses objetos. Mas, indo além das especulações, tais objetos nos convidam a repensar nossa história, como surgimos na Terra, como tais tecnologias forma criadas e para quais fins – e, principalmente, se não tivemos apoio externo há milhares de anos.





segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Estranha espiral no México, detectada pelo radar meteorológico.



Essa semana houve a passagem do Furacão Irma pelo mar do Caribe e Florida, causando destruição por onde passou. Não é de hoje que a natureza vem mostrando vários fenômenos atípicos, como essa espiral que ocorreu em 2012.

No dia 28 de outubro de 2012, em vários sites de monitoramento online do tempo, foi registrada uma formação em espiral sobre o México, mais precisamente sobre a Cidade do México. Esta ocorrência, não ganhou notoriedade na mídia, mas nos sites internacionais e fóruns de discussão, houve grande debate sobre o ocorrido.

Com o centro situado próximo a Cidade do México, a formação circular cobria uma grande área, indo de uma costa a outra.

Até então não houve uma explicação sobre o fenômeno, mas muita especulação surgiu nessas últimas 24 horas após o ocorrido. HAAP, Ufo, fenômeno natural, interferência magnética e até falha no satélite ou radar meteorológico foram levantadas. A única certeza é que foi registrado em mais de um site de monitoramento online, e não houve explicação sobre o fato.

A princípio, lembra uma formação de tornado, mas a possibilidade de um tornado é mínima, pois em sua maioria, os tornados são formados com o aquecimento e evaporação da água do mar.

No dia seguinte a esse acontecimento, houve no estado de Nova York - EUA, uma tempestade (Sandy) que causou grande destruição por onde passou. É pouco provável ter uma relação entre os dois acontecimentos, já que a tempestade, segundo imagens de satélite no site da NASA, iniciou a formação no dia 26, entre a Florida e Cuba, no oceano Atlântico. 

Como o monitoramento é em tempo real, foi possível ver a movimentação da imagem, que em certos momentos, lembrava a Spira Mirabilis, uma formação geométrica que tem relação com a sequência de Fibonacci, uma sequência natural relacionada ao numero áureo 1,618.

Durante o ocorrido, foi realizado um vídeo que mostra um trecho deste fenômeno: 


Enquanto não há informações oficiais sobre o fenômeno, as especulações continuam. Este mesmo fenômeno ocorreu duas vezes na Austrália, em 2010 e também em 2011, também sem explicações. 

E você, o que acha sobre esta estranha formação meteorológica? Busque conhecimento e deixe sua opinião. 

Link com fotos.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ressonância Schumann: o ritmo da Terra


Todos seres vivos são produtos de várias frequências,: nosso cérebro, o coração, e todos os demais órgãos trabalham sobre uma frequência específica. Assim também é a Terra, ela possui diversas frequências e algumas interferem diretamente em nossas vidas. Uma dessas frequências é a Ressonância Schumann.

A Teoria da Ressonância Shumann foi desenvolvida em 1952 por Winfried Schumann (1988-1974) Físico Alemão. Segundo ele, a Terra está sujeita a um campo magnético de baixa frequência e nesse campo existe uma ressonância, com uma frequência de aproximadamente 7,8hz.

Ela se dá entre a superfície da Terra e a ionosfera, podendo sofrer oscilações de acordo com as propriedades eletromagnéticas da Terra. A Ressonância Schumann é observada em um espectro de frequências que variam de 6 a 50Hz, podendo sofrer oscilações de +/- 0,5hz. 

Com o aumento da intensidade solar e o bombardeio de partículas na nossa atmosfera, a ionosfera sofre modificações, com isso a Ressonância Schumann tende a modificar sua frequência fundamental, os 7,8hz, tendendo a um aumento. Além desse fator, outros também influenciam a alteração da ressonância Schumann:

Intensidade do campo magnético Terrestre;
Propriedades da atmosfera e da ionosfera;
Atividade solar;
Projeto HAARP;
Tempestades e trovões.

Nosso cérebro também trabalha com frequências. Tais frequências estão em harmonia com a Ressonância Schumann, variando de 1 a 15Hz. 

Em 2004, o Teólogo Leonardo Boff publicou um artigo muito interessante sobre a Ressonância Schumann, no qual menciona sobre a influência dela em nosso dia a dia e a mudança que ela tem ocasionado em nossas vidas devido a alteração em sua frequência-base, que, segundo ele, estaria em torno de 13hz. Com esse aumento súbito,nossa percepção de tempo é distorcida.

Segundo o Institute of Heart Math Research Center, a Ressonância Schurmann realmente modifica com o tempo. Com a publicação da pesquisa de Schumann, Herbet Konig, que o sucedeu na Universidade de Monique, demonstrou uma correlação entre a ressonância Schumann e o ritmo cerebral. 

Estudos recentes conduzidos pela Universidade de Minessota apontam uma grande relação entre a ressonância Schumann e a saúde humana, sendo que a variação e ou mudança dessa ressonância natural pode provocar desde pequenas dores de cabeça ou até doenças mais sérias, como infartos e distúrbios mentais.

O que mais causa essa variação é o campo magnético Terrestre. Já se sabe que a magnetosfera está cada vez mais fraca, oscila constantemente e há pontos onde esta quase não existe, como a Anomalia do Atlântico Sul. A Ressonância Schumann acompanha todo esse processo de mudança, ficando mais intensa à medida que a Magnetosfera oscila.

Outros pesquisadores e teólogos afirmam que essa relação da Ressonância Schumann e a Magnetosfera é um indício para a inversão dos polos magnéticos da Terra. Também dizem que está caminhando para o ponto zero e, quando isso ocorrer, haveria a inversão dos polos. O que seria isso? Ao estudar frequências, vê-se que quanto maior a frequência, menor a amplitude, como a ressonância Schumann está aumentando a sua frequência, consequentemente a sua amplitude está diminuindo, e pode tender a zero ou muito próximo a ele.

Há uma teoria  que diz que haverá uma estabilização na Ressonância Schumann em breve e que trará consequências positivas. 

Os efeitos da Ressonância Schumann nos seres humanos ainda são muito pouco estudados, bem como sua influência nosso dia a dia, benefícios e malefícios. O que se sabe é que estamos constantemente interagindo com esta ressonância e que temos que acompanhar esta mudança, aumentando nossa atividade cerebral, para tanto, basta fazermos exercícios para o cérebro, como palavras cruzadas, escrever com a mão contrária, ler de trás pra frente, fazer exercícios de lógica, aprender idiomas e algum instrumento musical, enfim, algo que ponha esta super máquina para funcionar. Dessa forma, minimizaremos os efeitos nocivos e potencializaremos os positivos.

Para conhecer mais:

Texto Leonardo Boff

Informações e pesquisas recentes sobre o tema. Site em inglês

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ovos: sim, eles fazem bem à saúde!




Vilão por muitos anos, o ovo está de volta, e agora como o herói. Novas pesquisas absolvem o ovo, mostrando que ele traz muito mais benefícios do que se imaginava.

Até então, muitos acreditavam que o ovo aumentava o colesterol, sendo prejudicial para a nossa saúde quando consumido excessivamente. Mas depois dessas novas pesquisas, foi visto que ele tem uma grande contribuição para a nossa saúde.

Este mito que cerca o ovo iniciou-se na década de 1960, quando foi associado ao aumento de colesterol e doenças cardíacas (devido à indústria do açúcar influenciar uma pesquisa científica de Harvard, [tema para outro texto!]). Há alguns anos atrás, ele voltou a ser foco de pesquisas e foi mostrado que, além de não fazer mal a nossa saúde, ele pode ser muito benéfico, podendo até contribuir para o aumento do nosso HDL, o “colesterol bom”, que também ajuda no processo de emagrecimento. Afinal, a gordura natural presente nos ovos não há de fazer mal aos seres humanos!

Essa mudança conceitual começou em 1999, quando pesquisadores de Harvard descobriram que a ingestão de até um ovo por dia não tem impacto em doenças cardíacas ou coronárias. Com esse estudo, outros foram feitos. Um estudo mais recente, feitos com enfermeiros e médicos americanos, constatou que o consumo moderado de ovos por indivíduos saudáveis não aumenta o risco de doenças cardíacas. A única restrição é para as pessoas que já possuem doenças cardíacas ou diabetes, devendo consumir não mais do que 3 ovos inteiros por dia.

O ovo é um ótimo alimento para a dieta humana, pois é rico em nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas e minerais, tendo como seu principal constituinte os lipídeos, presentes em grande quantidade na gema. As proteínas e o ferro de apenas um ovo fornecem aproximadamente 10% das necessidades diárias do homem com atividade moderada, devido à alta disponibilidade dos minerais e o excelente valor biológico das proteínas.

Outra descoberta é que o ovo pode ajudar a emagrecer. Por ser um alimento rico em nutrientes, vitaminas, proteína e com alto valor biológico (quanto maior o valor biológico, mais rápida é a absorção do alimento pelo organismo), traz uma sensação de saciedade mais rápido e duradoura.

A única precaução com relação ao ovo é que deve ser armazenado, de preferência, em refrigeração, com atenção à data de validade e não deve ser consumido cru, para evitar o risco de contaminação por salmonelas.

Curiosidade:

Não há diferenças significativas, com relação aos nutrientes, entre ovos brancos, vermelhos ou caipiras.

Na produção dos ovos chamados de granja (vermelhos e brancos), as galinhas recebem produtos (hormônios) e suas condições ambientais são modificadas para que botem ovos continuamente, por isso a gema é mais clara. Alguns possuem a gema mais avermelhada devido à introdução de sementes de urucum na alimentação das galinhas.

Os ovos caipira tem a gema mais escura por demorar um tempo maior para serem produzidos.

A cor dos ovos indica a raça das galinhas, não tendo alteração em nutrientes.

O mais saudável é o caipira, já que não há nenhum processo ou intervenção para aumentar a produção de ovos.

Referências:



sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Energia Taquiônica


Conversando com um amigo sobre paranormalidade, formas de desenvolver, o que é necessário, exercícios e métodos, ficou claro pra nós que é necessário muita determinação e treinamento para tal desenvolvimento. Um dos exercícios, é movimentar um carrinho de controle remoto (sem o uso deste controle) usando apenas o comando mental. O que faz o carrinho movimentar são duas energias: a Carga Elétrica e a Energia Taquiônica, que é utilizado para vários outras atividades e exercícios. 

A Carga Elétrica é a energia que nossas células utilizam, é armazenada nas organelas conhecidas como Mitocôndrias. Quanto maior a Carga Elétrica nestas organelas, melhor para o nosso organismo. Quando nascemos, possuímos 0,3 microvolts nas células. Com o passar dos anos, essa carga vai diminuindo. A diminuição se dá por vários motivos, dentre os quais podemos destacar a alimentação inadequada, falta de atividade física, desgaste das próprias células, cansaço, sono, fome, estresse, entre outros. 

Para mantermos a Carga Elétrica sempre alta, é necessário realizar atividade física constante, alimentação adequada e o mais natural possível. A deficiência de minerais também é responsável pela baixa da carga elétrica. Para equilibrar, de acordo com o tipo sanguíneo, basta fazer o seguinte: pessoas de sangue tipo O devem comer mais carne vermelha ou suplementar com a creatina, no caso dos vegetarianos. Os demais, aconselha-se dar preferência aos peixes e derivados do leite.

A Energia Taquiônica é a energia de maior vibração no universo, são duas partículas, sendo uma positiva e uma negativa. Por este motivo, é uma energia que tem polaridade neutra e é mais rápida que a luz, sendo oriunda dos Taquions. Também é atribuída à energia do pensamento. Quando esta energia está elevada no indivíduo, é possível alterar e manipular a matéria, alterando frequências negativas nas pessoas, além de mover objetos. Devido a diversos fatores (como bloqueios emocionais, traumas, entre outros), temos dificuldade de entrar em sincronismo com esta energia. Para facilitar, há tecnologias que podem ajudar nesta sincronia. Um exemplo são as pirâmides no Egito, que captam esta energia e potencializam o indivíduo. Somos um complexo de frequências, de diversas forças, mas a principal é a Energia Taquiônica, ela seria o somatório de todas as outras.

Mas e o carrinho? Ele se move, normalmente, por ondas eletromagnéticas ou de rádio. Estas ondas são enviadas pelo controle remoto codificadas para o carrinho, que recebe e executa o movimento.

Agora, quando o carrinho move-se “sozinho”, sem o controle, apenas com o pensamento de uma pessoa, o que atua nele é a Carga Elétrica junto a Energia Taquiônica. A Carga Elétrica que faz a Energia Taquiônica se mover e a Energia Taquiônica carrega a codificação para o carrinho movimentar.

Como é a Carga Elétrica que faz a Energia Taquiônica mover-se, quanto maior a Carga Elétrica, melhor, pois o comando atuará de forma mais rápida e por mais tempo. Quando fazemos exercícios físicos esta energia é aumentada e potencializada no nosso corpo, e quando realizamos o fenômeno, ela tem uma pequena diminuída, por isso a importância da realização constante de exercícios físicos.

Quando pensamos que queremos movimentar o carrinho, é a Energia Taquiônica que entra em ação, levando esta codificação e comando até o carrinho. Por ser um comando direcionado, é criado um padrão, e esse padrão tem a informação de movimento do carrinho, ele possui a frequência específica do carrinho, fazendo com que ele movimente. A Energia Taquiônica é a condutora do comando, deste padrão. A antena do carrinho capta este comando direcionado e executa o movimento.

Resumindo: o pensamento elabora o comando e é gerado um padrão. A Carga Elétrica movimenta a Energia Taquiônica. Esta transporta o padrão gerado para o carrinho que o recebe e executa a informação.

Para saber mais sobre a Taquiônica:



quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Acordo para diminuir o sal no dia a dia do brasileiro





Um acordo do Ministério da Saúde, realizado no início do mês de novembro deste ano com a ABIA (Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação) irá trazer mais saúde à mesa do brasileiro: a redução de sódio nos alimentos industrializados. Este é o 4º acordo feito com este intuito.

Com isso, o consumo de sal no país terá uma redução e, consequentemente, nós brasileiros, iremos ganhar em saúde, já que é sabido que excesso de sal traz várias consequências para a nossa saúde, como hipertensão, doenças cardíacas, problemas renais e outras doenças. Esse novo acordo prevê também a inclusão de novos alimentos nos três acordos anteriores.

O primeiro acordo foi realizado em 2011, reduzindo o teor de sódio em 16 categorias de alimentos processados. Massas, pães, embutidos foram alguns alimentos que sofreram mudanças. Depois, acrescentaram outros produtos, como temperos, caldos e cereais matinais.

Vários alimentos, segundo pesquisa da ANVISA, possuem um alto teor de sódio. Esses alimentos são corriqueiros em nossas mesas, como os queijos, embutidos e maionese. Dos alimentos analisados na pesquisa, o maior valor encontrado foi em misturas prontas para o preparo de sopas: 4.240mg por 100g de produto.

Segundo a OMS, o cosumo diário de sal por pessoa deveria ser em torno de 5 gramas mas, segundo dados do IBGE, o brasileiro consome mais do dobro recomendado: 12 gramas. Isso faz com que, segundo o próprio Ministério da Saúde, 35% da população brasileira acima de 40 anos tenha hipertensão. Além desse mal, o excesso de sódio pode gerar problemas nos rins, coração e causar infarto.

Em vista de todas as questões que o sal traz para nosso organismo é necessária a diminuição de sua ingestão. Mas como controlar ou diminuir? Uma forma é substituir e acrescentar os temperos como alho, cebolas, ervas e pimentas, que não possuem sódio e podem até trazer benefícios para nossa saúde. O alho, por exemplo, ajuda a aumentar a imunidade, entre vários outros benefícios. 

Saiba mais:


Pesquisa da ANVISA sobre o teor de sódio nos alimentos:

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desodorantes e o sistema Linfático



No nosso corpo há vários sistemas que exercem funções importantes no organismo. Um deles é o sistema Linfático. Nesta foto podemos ver este sistema.

O sistema linfático auxilia na eliminação de toxinas no organismo por várias formas. Dentre as formas também são eliminadas toxinas durante a transpiração, pelos poros do corpo.

Agora, imagina se ocorre um entupimento nestes poros? Pois bem é o q geralmente fazem os desodorantes anti transpirantes. Eles contém sais de alumínio que pode propiciar o desenvolvimento de câncer de mama, apesar que não há dados significativos desta relação, mas não custa ficar atento.

O ideal seria utilizar desodorantes simples, que não seja antitranspirante pois assim o corpo continua funcionando normalmente!

No site do Instituto Nacional do Câncer INCA há mais informações sobre os sais de alumínio encontrado nos desodorantes antitranspirantes e a provável relação com o câncer de mama!

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Alma Chama


Este texto trata-se de um fenômeno muito comum na nossa Minas Gerais. Quem vive ou, assim como eu, passa as férias no interior, já deve ter escutado algum caso semelhante. Durante minha busca por conhecimento e aprendizado, me deparei com estes relatos que me chamaram atenção. 

Quando eu era criança, passava minhas férias escolares na fazenda do meu avô, no interior de Minas Gerais. Quando chegava a noite, ao lado do fogão à lenha, todos se juntavam para escutar os casos do meu avô ou de algum empregado que estivesse por lá. Alguns destes casos eram sobre uma luz, que andava pelos pastos à noite, se aproximando das pessoas ou indo em direção à mata.

Com o passar dos anos, conversando com outras pessoas de lugares diversos, percebi que este fenômeno, conhecido por alguns como Mãe Lua ou, na maioria das vezes, por Alma Chama, era constante na conversa de pessoas que viviam no interior do nosso Brasil. Alguns relatavam que conversavam com a luz, com uma conversa norma entre dois amigos, sendo que ela passava informações importantes e específicas para a pessoa. Também há relatos da mesma manifestação aparecer como um fogo. As diversas histórias são bem semelhantes e detalhadas, mas do que se trata este fenômeno?

Durante minhas pesquisas e conversas com pessoas que tiveram contato com esse fenômeno, descobri algumas coisas...

Essa luz tem uma polaridade, masculina ou feminina, que é oposta à pessoa que interage com ela. Sempre se manifesta como uma luz e pode vir a conversar com a pessoa. 

A Alma Chama pode ser filmada e fotografada, para isso é necessário manter-se calmo, tranquilo, relaxado e neutro para que o fenômeno não cesse. Durante a manifestação, há uma regra básica, se ela se movimenta, devemos ficar parados, quando ela para, podemos nos aproximar dela.

As aparições ocorrem à noite, mas também pode aparecer durante o dia, no nascente e poente do sol. É uma luz física, visível a olho nu e que se sobressai em relação ao sol. Ela se apresenta em diversas cores, sendo prata, dourada, verde, vermelho e azul as mais comuns.

Para interagir com a Alma Chama, é necessário manter o equilíbrio emocional e manter uma interação com a natureza constantemente. Alimentação natural e exercícios físicos também ajudam nesta interação. 

As pessoas que interagem com ela relatam que passa informações direcionadas a elas. Após a interação, a pessoa adquire uma nova consciência, passa a ter uma nova percepção do mundo.

A Alma Chama é um fenômeno que pode ocorrer com qualquer pessoa. É muito comum no interior do estado, pois as pessoas normalmente tem uma alimentação mais saudável e natural, sem químicos e também interagem mais com a natureza, já que estão constantemente próximas a matas e florestas. 

Paleo Diet, a alimentação dos homens das cavernas.

Em algum lugar do mundo, um pequeno grupo de humanos está na mata à espreita de um cervo, outros, pegam frutas na mata e algumas raízes...